Notícias
Braveo se torna acionista da empresa maringaense Arilu
A Braveo, maior plataforma de distribuição de bens e consumo do país, é agora acionista da Arilu. O comunicado ao mercado foi divulgado nesta quarta-feira, 24, mas não traz detalhes sobre os valores do negócio.
Os números da Braveo são impressionantes: 4.500 colaboradores atuando em 10 estados, atendendo mais de 100 mil clientes, com 38 mil unidades de manutenção de estoque e 17 centros de distribuição. O faturamento é R$ 4,2 bilhões anuais e previsão de chegar a R$ 10 bi até 2027.
O CEO da Braveo, Ricardo Botelho, passa a integrar o corpo executivo da Arilu, em colaboração ao fundador da empresa maringaense, Ariovaldo Costa Paulo. O nome da empresa será mantido.
O Grupo Arilu, fundado e presidido por Ariovaldo Costa Paulo, possui uma das maiores e melhores distribuidoras de gêneros alimentícios e de produtos de higiene e limpeza do Brasil. Agora, a empresa deverá aproveitar seu novo momento para crescer e consolidar seus mercados.
A assessoria foi feita por dois escritórios maringaenses que acompanharam a operação, participando ativamente nas parte técnica, negocial e jurídica, dando tranquilidade e segurança aos sócios fundadores, o escritório jurídico Frizzo e Feriato Advocacia Empresarial e a Certezza Consultoria Empresarial, além da empresa gaúcha Stone Capital.
A Braveo faz parte do Grupo Pátria, uma holding de varejo alimentar, que também passou a controlar recentemente o Grupo Amigão, segunda maior rede de supermercados do Paraná, criada a partir dos supermercados das famílias Cardoso e Nogarolli, de Maringá.
Fonte: CBN Maringá
https://gmconline.com.br/economia/empresa-maringaense-arilu-e-vendida-para-a-braveo/